Está com problemas na hora de dormir? Não consegue se concentrar e pegar no sono? O site Terra elaborou um quadro com seis alimentos que te ajudam na hora de descansar. Veja abaixo:
Pipoca sem gordura
Os hidratos de carbono na pipoca sem gordura ajudam a trazer o aminoácido triptofano em seu cérebro, que é usado para produzir serotonina, que ajuda a dormir. Como comer uma refeição pesada dentro de duas horas antes de se deitar pode mantê-lo acordado, pipoca de baixa caloria é um lanche ideal para o fim da noite.
Grão-de-bico
Os grãos-de-bico são ricos em vitamina B6, necessária para seu corpo impulsionar a serotonina. Tente acrescentá-lo na salada, sopas e ensopados quando você precisar dormir.
Cereja seca
A cereja seca é uma das poucas fontes alimentares de melatonina, responsável por um sono melhor e por diminuir o “jet lag” (fadiga de viagem). Um punhado dela pode te ajudar a ter um sono mais tranquilo.
Peixe Halibut
O peixe Halibut foi indicado pela revista americana Shape como um dos alimentos que te ajudam a dormir. O peixe, encontrado nas águas do norte dos oceanos Atlântico e PacÃfico, é como um salmão. Ele possui vitamina B6 e triptofano, dois componentes que quando juntos ajudam a ter um sono melhor. Outros alimentos ricos em triptofano são aves, carne bovina, soja, queijo, leite, iogurte, nozes e ovos.
Chá de camomila
Este chá não tem a cafeÃna encontrada nos chás tradicionais e tem um efeito calmante sobre o corpo. Além disso, um lÃquido quente antes de dormir pode deixá-lo sonolento, aumentando o calor do seu corpo.
Mel
Aumentar o açúcar no sangue pode reduzir a produção de orexina no cérebro. Orexina é um neurotransmissor que recentemente tem sido ligado à insônia. Tente uma pequena quantidade de mel em seu chá de camomila antes de dormir.