Eu e minhas manias de inventar receitas e temperos. Mamãe veio me visitar em casa. E hoje ela estava um pouco indisposta. Melhor que passar alguns dias tendo o mimo da comida de mãe, fui eu à cozinha assar um frango para o jantar. E resolvi inovar. Arriscar mesmo… Na geladeira, cream cheese e shoyu. Será que a mistura fica boa? Ralei duas cebolas, coloquei meia colher de sopa de alho, 100 ml de shoyu, caldo de meio limão, dois temperos em pó à base de alho, manjericão desidratado, pimenta do reino e cominho, além de sal para acertar no sabor. Coloquei também duas colheres de sopa de cream cheese e misturei. A “pastinha” foi usada para lambuzar as coxas e sobrecoxas, que foram ao forno acompanhadas de batatas, para assarem juntas.
No meio do processo de assar, fiz mais uma mistura: agora um pouco de manteiga (mais ou menos duas colheres) e um sachê em pó à base de alho. a manteiga estava amolecida e foi fácil passar em cima do frango. Isso permite que as peças fiquem douradas e macias também. Depois de quarenta minutos e um aroma que fez o vizinho bater à minha porta, a consagração: meu frango especial com cream cheese e shoyu ficou uma delÃcia!
Para incrementar a receita, algumas dicas: por duas vezes retirei o caldo que se formou na assadeira. Misturei depois a este caldo mais um pouco de cream cheese, 1/3 de uma caixa de creme de leite e levei ao fogo, usei ainda amido de milho diluÃdo em água para engrossar o caldo e fazer um creme. Depois do frango assado, joguei este creme em cima.
E modéstia à parte, mamãe até melhorou da indisposição!