Ervas congeladas

Ervas congeladas

Congelar é o modo ideal de conservar as ervas usadas na culinária: o processo preserva a cor, o sabor e os óleos essenciais. Embora a textura sofra um pouco, o resultado fica quase tão bom quanto quando se utilizam ervas frescas. Acompanhe abaixo uma dica para preparar cubo de gelo de manjericão, além de purês e óleos de ervas:

Ingredientes
3 maços de manjericão

Separe as folhas dos talos, colocando-as no processador de alimentos. Pulse até obter o tamanho desejado ou pique com uma faquinha. Encha com ervas uma bandeja de gelo, junte cerca 1 colher (chá) de água (até chegar à borda de cada forma) e congele. Retire os cubos das fôrmas e separe em saquinhos. Lacre, rotule e leve de novo ao freezer.

Purês e óleos aromáticos de ervas
Esta é uma ótima maneira de congelar ervas como manjericão, salsa e coentro, já que o óleo mantém todo o seu sabor e aroma. Use-as para o preparo de pesto, ou adicione a molhos, sopas, cozidos e pratos saborosos.

Separe as folhas dos talos, ponha no processador e pulse até ficarem bem picadas. Adicione bastante azeite extravirgem de qualidade, até obter uma pasta espessa; pulse por mais alguns segundos, divida em saquinhos para congelar, rotule e congele. Dura 3 meses.

Fonte: Folha.com

 

Leave a Reply

Name*

e-Mail * (will not be published)

Website