E viva o dia da Pizza!

E viva o dia da Pizza!

É praticamente unanimidade para todo mundo: uma boa pizza tem seu lugar de destaque nos fins de semana, em casa, com amigos, ou naquela boquinha tarde da noite. Essa delícia italiana ganhou o coração dos brasileiros. Hoje não temos receita, até porque por ser tão variada, e por poder levar infinitos recheios, a pizza acaba se tornando diferente em todos os lugares. E talvez seja isso sua maior qualidade. Você pode comer uma com massa crocante, ou com aquela massa macia típica das pizzarias italianas. Existem as com bordas recheadas, em cone e enroladas, as doces… Pizza é boa de qualquer jeito.

Mas posso contar para vocês? Pizza boa é pizza feita com amor. Clichê total, mas é verdade. Lembro-me bem daz vezes em que a família se reunia na cozinha para montar aquele enorme recheio da pizza que minha mãe adorava fazer. Ou melhor: meu caso de amor com a massa de pizza quando eu sozinho me aventurei a preparar tudo por conta própria: desde a massa até o recheio.

Já comentei aqui com vocês que já passei e ainda passo por problemas no meu relacionamento com as massas de salgados. E incluo aqui a da pizza. No início o fermento biológico criou um atrito entre nós, mas segui adiante na busca de me entender com a farinha. E depois de inúmeras tentativas, eu consegui. Foi lindo ver aquela massa lisinha olhando e rindo pra mim, como se pedisse por todos os recheios do mundo.

Como eu disse, pizza boa é feita com amor, cuidado, carinhp. E na verdade essa é a primeira lei para qualquer receita. Foi uma das melhores pizzas que eu já comi na vida e para quem adora cozinhar, também é uma boa opção. Reunir os amigos, deixar todos comerem, ouvir os elogios e responder com um “não comprei, fui eu que fiz” quando me perguntaram de que marca era aquela massa me encheu de orgulho. Mas se você não cozinha, parta para a pizzaria hoje. Tenho certeza que você também vai adorar. Afinal, não existe pizza ruim.

O Mapa do Sabor separou as pizzarias de Goiânia para você poder comemorar o dia de hoje como ele deve ser: DELICIOSO!
Clique aqui para ver os estabelecimentos.

E viva o dia da Pizza!

 

Leave a Reply

Name*

e-Mail * (will not be published)

Website