Inverno aÃ, noites frias e uma companhia bastante gostosa é a do chocolate quente. Mas o meu maior problema é que odeio tentar fazer coisas simples e me deparar com várias receitas diferentes. No caso do chocolate quente, é assim. Lembro que há muitos anos tentei me aventurar em uma receita da bebida. Desastre. Depois de muito pesquisar fiquei encucado: como um simples chocolate quente pode ter tantas variações?
Com ovo, com gema, com clara, com chantili, conhaque. Enfim. Detesto receitas “sem personalidade” que não se decidem quanto aos ingredientes. Caramba, era só um chocolate quente… Pois bem. Agora, anos depois, morando sozinho e com a ajuda da amiga internet, cheguei em uma receita satisfatória, bem simples e que adotei praticamente como uma filha.
– Mas oh, Mr. “M”, conte-nos o segredo deste truque!!!
500 ml de leite.
Duas colheres de sopa de chocolate em pó.
Meia caixinha de leite condensado.
Meia colher de sopa de amido de milho.
Fim. Coloca tudo em um liquidificador, bate, depois coloca em uma panela e leva ao fogo médio, mexendo sempre até encorpar. Fim de novo.
Aà você coloca um pouquinho de canela em pó depois que encher uma caneca e vai feliz ver seu filme de fim de noite. Essa receita dá pra duas canecas cheias. Dá até pra dividir com namorado(a), marido/mulher, amigo, vzinho… Você decide.
Mas aà entrei em outro problema: como odeio receitas “sem personalidade”, como disse mais acima, me peguei mudando a receita: bota mais chocolate, mais amido pra encorpar mais, acrescenta lascas de chocolate ao leite. Acabo de perceber que sem personalidade na verdade sou eu!
É isso, receitinha gostosa de chocolate quente, sem segredos e sem dificuldade, pra você que, como eu, já cansou de se deparar com uma dezena de receitas para a mesma coisa simples. :)