10 dicas para evitar a ressaca

10 dicas para evitar a ressaca

Eu sei, Carnaval sem bebida não é muito animado pra maioria das pessoas. Se você vai ficar a folia toda pensando que cachaça é água, pelo menos lembre-se destas dicas para não acordar de ressaca amanhã:

1. Evite misturar bebidas.
Cerveja + vinho + vodka + catuaba + whisky = DESASTRE. Em todos os sentidos.

2. Beba líquidos entre as doses alcoolicas.
Vale aqui água, suco, refrigerantes. O ideal é bebê-los a cada um ou dois copos de bebida alcoolica.

3. Coma antes de beber.
Ingerir bebidas com estômago vazio, além de aumentar a rapidez com que você ficará bêbado, poderá abaixar sua pressão. Tome cuidado.

4. Onde estou?
Bebeu demais, acordou sem lembrar de metade da festa e com um monte de passistas sambando dentro da sua cabeça? No dia seguinte, dê preferência a comidas leves. Frutas, verduras, legumes e alimentos naturais em geral ajudam a desintoxicar o organismo.

5. Santa água de coco.
Na verdade ela não é milagrosa e nem vai curar sua ressaca com um gole. A água de coco é recomendada por conter potássio e ajudar na hidratação.

6. Repouso.
Descanse bem no dia seguinte. Nada de exercícios físicos. Seu organismo está machucado e se você exagerar novamente com atividades “animadas” demais, poderá ter cãibras.

7. Azeite, oi?
Esqueça, isso é mito. Tomar colherzinha de azeite não resolve nada e sua ressaca continuará firme e forte, literalmente.

8. Analgésicos.
Evite. Eles podem aliviar a dor de cabeça, mas sobrecarregarão seu fígado. Aí você sairá de um problema e entrará em outro.

9. Ressaca se cura com mais álcool.
Quantos anos você tem? 18? Essa história não existe. Exagerou hoje? Aguente as consequências e dê o tempo que seu corpo precisa para voltar ao normal.

10. Suco hidratante.
Como sou bom moço, ensino mais uma receita de suco hidratante para você:
1 maçã descascada, ½ cenoura descascada, 1 talo pequeno de aipo ou salsão, suco de 1 laranja ou água de coco. Pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. Beba quantos copos quiser!

 

Referências: Yahoo Notícias.

 

Leave a Reply

Name*

e-Mail * (will not be published)

Website