Torta de goiabada

Torta de goiabada

Bem fácil e deliciosa, esta torta de goiabada promete fazer sucesso na sobremesa. Aprenda:

Ingredientes:
200 g de farinha de trigo grossa
100 g de manteiga  sem sal
100 g de açúcar
1 ovo
1 pitada de sal
500 g de goiabada cascão
2 colheres (sopa) de água
1 gema

Modo de Preparo:
Massa: Em uma vasilha, misturar a farinha com o açúcar e a manteiga  com as mãos até formar  uma farofa. Colocar o ovo e misturar bem até formar uma massa homogênea. Se precisar (se  a massa estiver um pouco mole) acrescentar mais um pouco de farinha. Abrir a massa e  forrar uma forma de 20 cm de diâmetro. Dica: use as formas de 10 cm disponíveis na Dona Casa, com link no final do texto, para preparar mini tortas . Reservar o restante de massa para fazer as tiras da decoração.
O recheio: Em uma panela, colocar a goiabada picada com duas colheres de sopa de água e levar ao fogo até  ficar cremosa. Não deixar muito mole para não derramar na hora que estiver assando a torta. Espere esfriar para utilizar.
Montagem e finalização: Depois de frio, colocar o recheio, sobre a forma forrada com a massa. Abrir o restante de massa com o rolo e cortar tiras de 1 cm. Colocar as tiras na superfície da torta, formando um quadriculado. Com um pincel passar a gema nas tiras de massa da decoração da torta e assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos.

Fonte: Basílico.

 

Leave a Reply

Name*

e-Mail * (will not be published)

Website