Coxinha de atum

Coxinha de Atum

Ingredientes

Recheio

2 latas de atum escorrido
1/2 cebola picada
1 colher (sopa) de coentro picado
2 colheres (sopa) de limão
1 colher (sopa) de alho picado
20 g de aveia em flocos finos (1/4 xícara de chá)
sal e pimenta dedo-de-moça picada a gosto

Massa

600 g de inhame cozido e amassado com o garfo (já frio)
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 gema
2 sachês de caldo de legumes em pó
1 colher (sopa) de salsa picada
sal a gosto

Para empanar

1 clara batida com 1 colher (chá) de azeite ()
farinha de rosca misturada com colorau a gosto (para empanar)

Modo de preparo

Recheio

1 РNuma tigela coloque 2 latas de atum escorrido, 1/2 cebola picada, 1 colher (sopa) de coentro picado, 2 colheres (sopa) de liṃo, 1 colher (sopa) de alho picado, 20 g de aveia em flocos finos, sal e pimenta dedo-de-mo̤a picada a gosto e misture bem. Reserve.

Massa

2 – Coloque numa outra tigela 600 g de inhame cozido e amassado com o garfo (já frio), 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 gema, 20 g de aveia em flocos finos, 2 sachês de caldo de legumes em pó e 1 colher (sopa) de salsa picada, sal a gosto e misture bem até formar uma massa firme e homogênea.

Montagem

3 – Com uma colher pegue uma porção de massa e abra um disco nas palmas das mãos (untadas com água). Coloque um pouco de recheio de atum (reservado acima) e feche a massa formando uma coxinha. Repita este procedimento até terminarem os ingredientes.

4 – Passe cada coxinha em 1 clara batida com 1 colher (chá) de azeite e em seguida na farinha de rosca misturada com colorau a gosto. Coloque as coxinhas numa assadeira forrada com papel manteiga e untada com azeite e leve ao forno médio pré-aquecido a 250 graus por +/- 10 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

via Receitas.com

 

Leave a Reply

Name*

e-Mail * (will not be published)

Website