Bruschetta

Bruschetta

Já que estamos falando de pães, nada melhor que um antepasto delicioso pra completar o tema, não é? Pois aí vão duas receitas de bruschetta, o mais famoso, simples e saboroso antepasto italiano.

Bruschetta tradicional

Ingredientes

1 Pão Italiano
3 tomates vermelhos picados
Manjericão
Azeite
Sal
pimenta do reino (opcional)
1 dente de alho

Modo de preparo

Corte fatias de pão, da espessura de 1 dedo. Regue com “um fio” de azeite virgem. Leve ao forno por 5 minutos, em temperatura média.

Enquanto isso, coloque 3 colheres de sopa de azeite em uma frigideira e refogue o alho, os tomates, já previamente temperados com sal e pimenta.

Retire a assadeira com as fatias de pão do forno e cubra cada uma das fatias com o tomate refogado. Salpique com o manjericão picado.

 Bruschetta com berinjela

Ingredientes

1 unidade(s) de berinjela pequena(s)
quanto baste de Azeite
1 dente(s) de alho
6 fatia(s) de pão italiano filão
1 unidade(s) de pimentão vermelho em cubos médios
1 unidade(s) de abobrinha em cubos médios
1 unidade(s) de cebola
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
1 colher(es) (chá) de orégano

Modo de preparo

Aqueça um fio de azeite em uma panela e refogue a cebola cortada em cubos médios. Sem deixar a cebola dourar, acrescente a berinjela cortada no mesmo tamanho dos outros legumes.Acrescente a abobrinha e continue mexendo. Quando a berinjela e a abobrinha começarem a amolecer, acrescente o pimentão vermelho e continue mexendo. Quando estiver cozido, mas ainda firme, desligue o fogo. Coloque o orégano, corrija o sal, a pimenta e reserve. Prepare as fatias de pão, uma de cada vez: aqueça uma frigideira com um fio de azeite e “frite” um dos lados da fatia de pão, em fogo baixo, até que fique dourada. Retire da frigideira e, na superfície tostada, esfregue rapidamente o dente de alho. Feito isso em todas as fatias, cobri-las com a caponata reservada.

(via CyberCook e HomemNaCozinha)
 

Leave a Reply

Name*

e-Mail * (will not be published)

Website